Brasil

VÍDEO: vaza vídeos que mostram "trotes" na Marinha

As cenas mostram jovens sendo agredidos com socos, chutes, cintadas e humilhações de cunho sexual


Imagem de Capa

VÍDEO: vaza vídeos que mostram ‘trotes’ na Marinha

Reprodução

PUBLICIDADE

Acabou vazando nas redes sociais uma série de vídeos que mostra um recruta da Marinha do Brasil levando mordidas na bunda por colegas do quartel no Comando do 8º Distrito Naval, em São Paulo. As imagens foram obtidas pelo site Metrópoles

Segundo as informações, as cenas fazem parte de uma espécie de trote mostram jovens sendo agredidos com socos, chutes, cintadas e até golpes com cabos de vassoura. Além disso, eles também são humilhados com práticas de cunho sexual.

"Na Marinha, quando se conclui o curso para tornar-se marinheiro, e em outras ocasiões, ocorre a ‘manta’, em que um por um dos recém-formados são agredidos em um quarto por aqueles que já estão na corporação há mais tempo. Depois ocorre a ‘mordida’ nas nádegas do integrante", disse à reportagem do Metrópoles um marinheiro, que preferiu não se identificar.

De acordo com o depoimento anônimo de um militar, os recrutas podem escolher a ordem das agressões, mas não conseguem evitá-las. No ritual da "manta", o novato cobre a cabeça com um cobertor e é espancado por colegas mais antigos. As imagens mostram diversos recrutas caindo no chão em meio às agressões.

Já na "mordida", o recruta se deita apenas de cueca sobre um colchão e tem as nádegas mordidas por outros marinheiros. Ainda conforme as fontes, essas práticas são amplamente conhecidas e toleradas dentro da hierarquia da Marinha

O vazamento das imagens causou repercussão. A Marinha do Brasil ainda não se manifestou sobre o caso.

Veja o vídeo:

D24am

Mais lidas de Brasil
Últimas notícias de Brasil