Brasil

Tarcísio desiste de viagens para afastar especulação sobre Presidência

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, tem privilegiado as agendas no estado para afastar especulações sobre disputa à Presidência


Imagem de Capa

Marcelo S. Camargo/Governo de SP/ Divulgação

PUBLICIDADE

Em meio a pressões para concorrer nas eleições presidenciais, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), tem evitado agendas fora do estado para afastar especulações de que será candidato à Presidência da República em 2026.

O governador escalou o vice, Felício Ramuth (PSD), para representar o estado em encontros de governadores no Norte e no Sul do país. Em Belém (PA), Ramuth vai participar, nesta quarta-feira (13/8), de uma reunião sobre a COP-30. Na próxima semana, o vice-governador deverá ir ao Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud) em Curitiba (PR).

Com exceção do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), o Cosud concentra possíveis candidatos de centro-direita ao Palácio do Planalto nas próximas eleições, como o mineiro Romeu Zema (Novo), o paranaense Ratinho Jr. (PSD) e o gaúcho Eduardo Leite (PSD). Tarcísio participou dos últimos encontros do Consórcio — o último foi realizado em Florianópolis (SC), em novembro do ano passado.

"Se ele faz agenda fora de São Paulo, o pessoal já associa com campanha presidencial e ele quer evitar isso", disse um auxiliar próximo do governador.

Um secretário afirmou que Tarcísio adotou uma postura "low profile nacional e full profile no estado". Já outro membro do governado avalia que "seguramente, Tarcísio não quer que o coloquem em campanha presidencial".


Metrópoles

Mais lidas de Brasil
Últimas notícias de Brasil