Brasil

Fábrica de suplementos clandestina é interditada pela Anvisa

Galpão clandestino produzia suplementos e medicamentos de forma irregular


Imagem de Capa

Divulgação

PUBLICIDADE

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Vigilância Sanitária do Espírito Santo fecharam uma fábrica de suplementos clandestina. A ação ocorreu na última terça-feira, 19, em Itapemirim.

A produção irregular de suplementos alimentares foi identificada durante uma inspeção na empresa Verdeflora. Segundo a Anvisa, foi encontrado um galpão clandestino próximo à empresa, onde eram fabricados produtos sem regularização, como suplementos alimentares e medicamentos fitoterápicos sem registro na agência.

Após identificarem a produção clandestina, os agentes de vigilância chamaram a polícia, já que o caso poderia ser enquadrado como flagrante de crime contra a saúde pública. No entanto, representantes da empresa não foram localizados.

Segundo a Anvisa, a fábrica clandestina foi interditada e lacrada. Agora, os agentes irão encaminhar o relatório da inspeção para criar uma denúncia no Ministério Público e, assim, instaurar um processo sanitário contra os responsáveis pela empresa Verdeflora.

Os produtos encontrados serão recolhidos e inutilizados. 


Terra

Mais lidas de Brasil
Últimas notícias de Brasil