VÍDEO: menino com autismo é atacado por pitbull enquanto estava brincando
Reprodução
Câmeras de segurança flagraram o momento em que um cachorro da raça pitbull atacou uma menino de quatro anos, no último domingo (21). A criança estava brincando na frente da porta de casa, no bairro São Caetano, em Itabuna, no sul da Bahia. A família informou que a vítima tem Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Conforme as informações, o menino estava junto com outras crianças e um adulto, quando o pitbull se soltou da casa de um vizinho e correu em direção as pessoas.
As crianças que estavam no local correram para fugir do animal, mas o menino foi alcançado pelo cachorro. Vizinhos se desesperaram quando o pitbull atacou a vítima.
A mãe do menino foi chamada pelos vizinhos e chegou corendo para salvar o filho. A mulher conseguiu retirar o cachorro, mas o animal mordeu o pescoço e as pernas do garoto.
O tutor do animal é um policial civil que também surge na cena tentando conter o animal. Um outro vizinho, que é policial militar, chegou a sacar a arma para tentar impedir o ataque, mas o tutor conseguiu segurar o pitbull. Toda a ação durou menos de um minuto.
A vítima foi levada para o Hospital Manoel Novaes, onde permanece internado. Apesar das várias mordidas pelo corpo, ele não corre risco de morte.
Segundo a TV Santa Cruz, afiliada da Rede Bahia na região, a mãe do menino registrou um boletim de ocorrência.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que investiga a denúncia de lesão corporal e oitivas e diligências seguem pela 2ª Delegacia Territorial de Itabuna para esclarecer o fato.
d24am