Brasil

Ministério da Justiça avisa Moraes que pediu extradição de Ramagem

Ordem de extradição de Ramagem havia sido dada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF. Documentação foi enviada ao Itamaraty


Imagem de Capa

BRENO ESAKI/METRÓPOLES

PUBLICIDADE

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) avisou, nesta segunda-feira (22/12), ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que já enviou ao Ministério das Relações Exteriores (MRE) o pedido de extradição do ex-deputado federal, Alexandre Ramagem (PL-RJ).

Ramagem está nos Estados Unidos desde setembro deste ano, após fugir do Brasil. O ex-parlamentar foi condenado a 16 anos e um mês de prisão por participação na trama golpista, por três dos cinco crimes imputados pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Moraes solicitou no dia 15 de dezembro que o MJSP organizasse a documentação e desse andamento ao pedido de extradição de Ramagem. A solicitação, conforme o comunicado enviado ao ministro, foi entregue ao MRE na última quarta-feira (17/12). Cabe, agora, ao Itamaraty oficializar o pedido junto às autoridades norte-americanas.

Ramagem teve o mandato de deputado federal cassado pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, na quinta-feira (18/12). O motivo foi a condenação pelo STF no processo que apurou a tentativa de golpe de Estado.

Nesta segunda, a esposa do ex-deputado federal, Rebeca Ramagem, anunciou nas redes sociais que o marido planeja colocar cursos on-line à venda.


metropoles


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Brasil
Últimas notícias de Brasil