Reprodução
O piloto, que estava a bordo da aeronave que caiu no mar de Copacabana no início da tarde deste sábado, 27, foi encontrado morto após mais de duas horas de buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros. A informação foi confirmada por Bernardo Rubião, subprefeito da Zona Sul, em publicação no Instagram. A identidade, contudo, não foi revelada.
Rubião relatou ainda ter entrado em contato com a empresa responsável pela aeronave, que informou se tratar do primeiro dia de trabalho do profissional. Ele era o único ocupante do monomotor.
A queda ocorreu na altura do Posto 3, na Rua Santa Clara, próximo a um dos palcos montados para os shows do Réveillon. O Batalhão do Corpo de Bombeiros foi acionado às 12h34.
É possível ver, em vídeos que circulam nas redes sociais, que a praia estava lotada no momento da ocorrência, e testemunhas relataram ter escutado um barulho estrondoso quando a aeronave, que estava com uma faixa publicitária, se chocou com a água.
Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), informou que profissionais estão apurando as causas do acidente, tendo como objetivo concluir as investigações no menor tempo possível.
Terra