Reprodução
Um episódio de violência ocorrido no Centro de Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, deixou um homem internado em estado gravíssimo. Ele foi agredido durante uma briga na noite da última sexta-feira (26) e permanece hospitalizado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sob sedação e com risco elevado de morte, conforme informou a instituição de saúde onde recebe atendimento.
A agressão aconteceu por volta das 22h e parte da ação foi registrada por câmeras de monitoramento da região. As imagens mostram a vítima já caída no chão sendo atingida com um golpe no rosto. Segundo a Polícia Civil, antes disso, o suspeito teria empurrado o homem, que caiu e bateu a cabeça.
De acordo com o delegado Anderson Hermel, responsável pela investigação, após as agressões o homem recebeu socorro e foi encaminhado ao hospital, onde segue internado em estado crítico. As identidades da vítima e do suspeito não foram divulgadas.
O caso foi registrado inicialmente como lesão corporal, o que fez com que o suspeito não fosse preso em flagrante e responda ao processo em liberdade.
As circunstâncias que levaram à briga ainda estão sendo apuradas. Informações preliminares indicam que o conflito teria começado após a vítima pedir dinheiro ao suspeito, que se recusou a ajudar, dando início à discussão.
Ainda conforme a Polícia Civil, o homem estaria em situação de rua em razão de problemas pessoais. No entanto, a esposa da vítima compareceu ao hospital e informou que ele possui endereço fixo.
A investigação segue em andamento para esclarecer todos os detalhes do ocorrido.
d24am