Brasil

Homem sofre traumatismo craniano após escorregar e cair em cachoeira

Ele teria escorregado e bateu com a cabeça em uma pedra


Imagem de Capa

Bombeiros/Divulgação

PUBLICIDADE

Um passeio na serra de São José, em Tiradentes, na região do Campo das Vertentes, terminou em um grave acidente na tarde da última sexta-feira (2/1). Um homem de 45 anos precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros após sofrer uma queda na cachoeira do Bom Despacho. Ele teria escorregado e bateu com a cabeça em uma pedra, chegando a perder a consciência.

De acordo com as informações da corporação de São João del-Rei, que atendeu a ocorrência, banhistas que estavam no local agiram rápido e retiraram o homem de dentro da água logo após o acidente. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para os primeiros socorros, mas, devido à complexidade do terreno, solicitou o apoio dos militares.

"Por se tratar de um local de difícil acesso em terreno acidentado, o Corpo de Bombeiros também foi chamado para realizar a imobilização e a retirada segura da vítima", detalhou a corporação. Para retirar o homem da área de mata e pedras, os militares utilizaram uma maca do tipo SKED — equipamento usado no salvamento em locais de difícil locomoção, permitindo que o paciente seja içado ou arrastado com segurança.

Ainda segundo os Bombeiros, a vítima apresentava um corte na cabeça, escoriações pelo corpo e sinais de traumatismo cranioencefálico (TCE). Após ser imobilizado e retirado da área, o homem foi entregue à equipe do SAMU e levado para a Santa Casa de Misericórdia, onde permaneceu sob cuidados médicos.

Confira as dicas dos bombeiros para banhos em cachoeiras:

  • Procure regiões com maior circulação de pessoas, que normalmente oferecem mais segurança
  • Devem ser evitados saltos perigosos e comportamentos que coloquem em risco a integridade dos banhistas
  • É fundamental ter cuidado durante os deslocamentos, já que o terreno pode ser escorregadio

O tempo


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Brasil veja mais
Últimas notícias de Brasil veja mais