Diário da Amazônia

JI-PARANÁ: Morre no Paraná o ex-prefeito Marcito Pereira Pinto

"O corpo do empresário e ex-prefeito de Ji-Paraná será sepultado em Cascavel"


Imagem de Capa

PUBLICIDADE


O empresário Marcito Pereira Pinto (49), faleceu no final da manhã desta sexta-feira (27/10), vítima de câncer na cidade de Cascavel (Paraná). Ele lutava contra a doença há mais de um ano e teve que ir com a família para se submeter ao tratamento, não resistindo.

Marcito Pinto, como era mais conhecido, foi presidente da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Acijip) e presidente da Federação da Associações do Comercio de Rondônia (Facer), além de vice-prefeito de Ji-Paraná com Jesualdo Pires e, posteriormente, passou a ser titular com a renúncia de Jesualdo Pires para disputar uma vaga ao Senado Federal. Ele era proprietário da empresa Copacel - Cordoba Papel e Celulose.

O empresário era natural de Cascavel (PR), na política, foi eleito vice-prefeito, em 2012, reeleito em 2016, até assumir o cargo de prefeito entre abril de 2018 a setembro de 2020. Ele deixa a sua esposa, Roxana Di Ferdinando Pinto, e três filhos. O sepultamento do corpo acontecerá em Cascavel atendendo um pedido do empresário.


Lamentos

Nas redes sociais diversas autoridades se manifestaram sobre o falecimento do empresário, Marcito Pereira Pinto. O presidente da Acijip, Hugo Araújo, em nota, lamentou lembrou que Marcito Pinto deixou um legado de trabalho na entidade. O ex-prefeito, Jesualdo Pires com o qual Marcito Pinto foi vice e depois assumiu a titularidade.

Lamentações também foi à público pelo Grupo Eucatur e o Grupo Gurgacz, como também da prefeitura de Ji-Paraná e o Poder Legislativo que emitiram Nota de Pesar. O Legislativo decretou três dias de luto.

O ex-deputado estadual Airton Gurgacz lamentou e lembrou que Marcito foi um grande pedetista, deixado seu legado na sua passagem pela prefeitura de Ji-Paraná. Outro político que lamentou o falecimento foi o ex-prefeito, governador e senador, José Bianco. O corpo será velado e sepultado em Cascavel. 

ENTRE NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP E FIQUE LIGADO NAS NOTÍCIAS 


Redação / J.Nogueira

Mais lidas de Diário da Amazônia
Últimas notícias de Diário da Amazônia