Amazonas

Feirão do Pescado 2025 oferece peixe fresco e preço acessível em Manaus durante a Semana Santa

Realizado pelo Governo do Amazonas e ADS, evento acontece de 16 a 18 de abril em três pontos da capital, com mais de 130 toneladas de pescado à venda


Imagem de Capa

Feirão do pescado 2025 - Edição especial Semana Santa

Breno França

PUBLICIDADE

Com a chegada da Semana Santa, o tradicional peixe volta a ser o protagonista na mesa dos amazonenses. Para garantir qualidade e preço justo, o Governo do Amazonas, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), promove o Feirão do Pescado 2025 nos dias 16, 17 e 18 de abril, em Manaus.

A ação acontece simultaneamente em três locais estratégicos da capital: Arena Amadeu Teixeira (zona centro-sul), Centro de Convivência Padre Pedro Vignola (zona norte) e Centro Cultural dos Povos da Amazônia (zona sul). O horário de funcionamento vai das 7h às 19h na quarta (16) e quinta-feira (17), e das 7h às 13h na sexta-feira (18), feriado da Paixão de Cristo.


Além de pescado fresco, a feira também oferece frutas, legumes, hortaliças e café regional, todos direto do produtor. O técnico da ADS, Aprígio Moto, destacou a importância da ação.


"O objetivo da ADS com o feirão é disponibilizar ao nosso piscicultor local e também ao pescador manejador, no caso do pirarucu, um espaço de comercialização adequado num período tão importante como a Semana Santa. Esperamos um público de até 500 mil pessoas e a comercialização de cerca de 130 toneladas de pescado", explicou.

Participam da edição 2025 cerca de 46 piscicultores e pescadores manejadores, divididos entre os três pontos de venda. Segundo a ADS, todos os produtos passam por rigoroso controle de qualidade.

O feirante Márcio Rodrigo, representante do frigorífico Rainha do Pescado, celebrou a movimentação logo no início do evento.


"A expectativa é boa. Estamos com peixe de qualidade, com preços acessíveis para atender à população. A procura está aumentando ao longo do dia, e esperamos bater nossa meta até sexta-feira", afirmou.

Com grande variedade de espécies e tamanhos, o feirão se consolida como uma das principais alternativas para o consumidor manauara garantir peixe fresco na Semana Santa, incentivando ao mesmo tempo a economia local e a sustentabilidade.

Karol Santos - Portal SGC


Mais lidas de Amazonas
Últimas notícias de Amazonas