Amazonas

Corre Campo celebra 83 anos com festa especial e anúncio da nova Porta-Estandarte

Evento marca início da temporada do Bovina em Manaus e promete revelar novo talento do folclore amazonense


Imagem de Capa

Divulgação

PUBLICIDADE

O Boi-Bumbá Corre Campo, o mais tradicional de Manaus, completa 83 anos no próximo dia 1º de maio e prepara uma grande festa para celebrar sua história e anunciar sua nova Porta-Estandarte. O evento acontecerá na sexta-feira, 2 de maio, a partir das 21h, na Avenida Marquês da Silveira, no bairro Petrópolis, próximo ao CMPM 1.

A comemoração contará com a final do concurso que definirá a nova Porta-Estandarte, a figura que representa o mais alto posto dentro da agremiação, carregando com orgulho as cores e o símbolo do boi. As cinco finalistas foram anunciadas no dia 14 de abril, por meio de um vídeo especial publicado nas redes sociais oficiais do Corre Campo, gravado pelas próprias candidata, o Presidente do Boi-bumbá, fala da importância do concurso. 


"O concurso de Porta-Estandarte é uma oportunidade para meninas mostrarem seu talento e até realizarem o sonho de se tornarem um item do Boi-Bumbá", afirmou Leon Medeiros.

Com uma história marcada por tradição e inovação, o Corre Campo é o grupo folclórico mais antigo em atividade na capital amazonense e também o mais vitorioso. Em 2024, conquistou o heptacampeonato no 66º Festival Folclórico do Amazonas, sete títulos consecutivos que reforçam seu protagonismo na cultura popular do Estado.

"O Corre Campo é um celeiro de artistas e carrega uma tradição que precisa ser valorizada com mais apoio e reconhecimento," concluiu o presidente.

A festa promete ser mais que uma celebração, será também, um ato de resistência cultural e um chamado para o fortalecimento da arte amazônica.

Karol Santos - Portal SGC


Mais lidas de Amazonas
Últimas notícias de Amazonas