Amazonas

Netanyahu confirma reunião com Trump nos Estados Unidos na próxima semana

Premiê de Israel também deve se encontrar com outras autoridades americanas como Pete Hegseth e Marco Rubio


Imagem de Capa

Divulgação

PUBLICIDADE

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, declarou nesta terça-feira (1º) que espera viajar aos Estados Unidos na próxima semana para se reunir com o presidente Donald Trump, após uma "grande vitória" na guerra de 12 dias com o Irã em junho.

Netanyahu afirmou em um comunicado antes de uma reunião de gabinete que a visita também incluirá conversas com outras autoridades, como o secretário de Estado Marco Rubio, o secretário de Defesa Pete Hegseth, o enviado de Trump para o Oriente Médio, Steve Witkoff, e o secretário de Comércio, Howard Lutnick.

"Ainda temos algumas coisas a finalizar para chegar a um acordo comercial, além de outras questões", disse ele, referindo-se aos planos tarifários de Trump. "Também terei reuniões com líderes do Congresso e do Senado, além de algumas reuniões sobre segurança."

Trump anunciou no mês passado um cessar-fogo que encerraria as hostilidades entre Israel e o Irã.

O presidente americano afirmou na semana passada que seu governo enviaria cartas a diversos países notificando-os sobre suas tarifas mais altas antes de 9 de julho, quando as taxas deverão retornar de um nível temporário de 10% para uma faixa entre 11% e 50%, anunciada em 2 de abril e posteriormente suspensa.

Os EUA inicialmente estabeleceram uma tarifa de 17% sobre produtos israelenses vendidos nos Estados Unidos.

CNN

Mais lidas de Amazonas
Últimas notícias de Amazonas