Amazonas

Secretário de Estado dos EUA ordena revogação de vistos de Alexandre de Moraes e aliados


Imagem de Capa

Divulgação

PUBLICIDADE

O Secretário de Estado norte-americano Marco Rubio anunciou, nesta sexta-feira (18), que ordenou a revogação imediata dos vistos do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), além de seus aliados. A decisão foi divulgada em sua conta oficial nas redes sociais.

Segundo Rubio, a medida tem como base o que ele classificou como uma "caça às bruxas política" contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele afirma que o ministro do STF teria promovido um "complexo de perseguição e censura" que não apenas viola direitos básicos dos brasileiros, como também extrapola as fronteiras do Brasil e afeta cidadãos americanos.

Rubio cita ainda que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, teria deixado claro que sua administração responsabilizaria estrangeiros envolvidos na censura de liberdades protegidas em território norte-americano.

"Portanto, ordenei a revogação dos vistos de Moraes e seus aliados no tribunal, bem como de seus familiares próximos, com efeito imediato", afirmou o Secretário de Estado. 

Até o momento, não houve manifestação oficial do governo brasileiro nem do Supremo Tribunal Federal sobre a declaração.

Talissia Maressa - Portal SGC

Mais lidas de Amazonas
Últimas notícias de Amazonas