Eleições

Ji-Paraná: Município terá cerca de 200 candidatos a 17 cadeiras no legislativo

"11 partidos deverão participar do pleito deste ano no município"


Imagem de Capa

Quase 200 candidatos concorrerão a 17 vagas na Câmara de Vereadores de Ji-Paraná

Arquivo

PUBLICIDADE


O segundo maior município do Estado, Ji-Paraná, que também é a segunda cidade com o maior número de eleitores, deverá ter cerca de 200 candidatos na disputa das 17 cadeiras do Poder Legislativo (Câmara de Vereadores), nas eleições municipais de seis de outubro. Encerrada a chamada janela eleitoral (período permitido para mudança de partido), ao menos 11 legendas deverão ter candidatos na referida disputa. Já para prefeito e vice, os nomes dos prováveis disputantes ainda estão sendo mantidos em sigilos pelas respectivas legendas.

Mudanças

Já no final do período da janela eleitoral, praticamente todos os vereadores de Ji-Paraná, optaram pela a troca de partidos. Atualmente, dois deles estão afastados por ordem judicial, Professor Elvis e Weliton Fonseca, este último filho do prefeito, Isaú Fonseca, também afastado de suas funções.

A situação dos demais vereadores ficou assim definida: Westerley e Bruno Carvalho (Partido Liberal), Joziel Brito e Weliton Fonseca (MDB), Ida Fernandes, Lorenil Gomes e Juscélia Dallapicola (União Brasil), Ademilson Procópio (PRD), Edinho Fidelis e Beto Wosniach (PSD), Professor Elvis e Wanderson Araújo (PRTB), Marcelo Lemos e Janete Almeida (Republicanos), Vera Márcia (PT) e Rosana Pereira e Edízio Barros (Novo). Sobre a disputa ao Palácio Urupá, três nomes aparecem como pré-candidatos naturais, Isaú Fonseca, Joaquim Teixeira e Anselmo de Jesus pelo Partido dos Trabalhadores.


J Nogueira/PortalSGC

Qual tipo de evento cultural você prefere participar em Porto Velho?

Mais lidas de Eleições
Últimas notícias de Eleições