Foto: Taylor Cardoso/Portal SGC
O presidente do PDT (Partido Democrático Trabalhista), Acir Gurgacz, esteve nos estúdios do SGC, para falar sobre diversos assuntos sobre Rondônia, durante o Programa Fala Rondônia, na RedeTV!RO. A entrevista ocorreu nesta quarta-feira (24).
A entrevista conduzida pelo apresentador Bruno Eduardo começou em torno do pleito eleitoral deste ano.
"Agora com esse novo desafio de 2024. Nas eleições municipais, em todos os 52 municípios de Rondônia o PDT participará ativamente. Em alguns municípios com candidatos a prefeitos, outros candidatos a vice-prefeitos. E todos eles candidatos a vereadores e vereadoras. Hoje todos são pré-candidatos, mas no período das eleições serão candidatos e candidatas nos municípios do estado de Rondônia", disse.
Falou ainda sobre viagens no interior do estado, pois o partido terá participação eleitoral em todos os municípios de Rondônia.
"Nós estivemos sábado em Machadinho D'Oeste, com nossa pré-candidata Valnéria Mota, com a composição do PSDB, que irá indicar o vice na chapa. É uma candidatura forte e eu acredito que confirmando a candidatura dela junto com os demais partidos, ela tem uma grande oportunidade para ser prefeita. Está preparada para estar à frente da prefeitura de Machadinho, assim como o nosso amigo Célio que nasceu no PDT e hoje é um advogado renomado em Rondônia, conhece a gestão pública, conhece da política e está preparado para assumir a prefeitura municipal de Porto Velho" disse.
Além disso, o presidente falou sobre as emendas destinadas por ele enquanto era senador de Rondônia.
"De fato são muitas emendas que aconteceram ao longo desses últimos anos. E o Lacen, que é o Laboratório Central de Porto Velho, é uma obra importantíssima que nós começamos há muitos anos e agora vai ser concluída esse ano. Assim como as creches, nós colocamos verbas para as 17 ou 19 creches em Porto Velho, algumas foram construídas, outras não foram por causa de falta de terreno. E é uma coisa que é muito importante para Porto Velho. As mães precisam dessas creches para deixar os seus filhos com segurança para poder ir trabalhar", afirmou.
Veja abaixo a entrevista na íntegra e confira todos os detalhes.
Portal SGC