Eleições

Sete partidos da Frente Democrática fazem convenção conjunta no dia 27, em Porto Velho

Uma frente ampla de partidos deve confirmar a pré-candidatura de Célio Lopes a prefeito de Porto Velho na convenção conjunta


Imagem de Capa

PUBLICIDADE

Os partidos que integram a Frente Democrática em Porto Velho devem realizar convenção conjunta no próximo dia 27 de julho para confirmar a candidatura do advogado Célio Lopes (PDT) a prefeito nas eleições municipais deste ano. Até lá, espera-se também a homologação da coligação dos partidos e federações que participam da Frente Democrática. Até o momento,orto Velho devem realizar convenção conjunta no próximo dia 27 de julho para confirmar a candidatura do advogado Célio Lopes (PDT) a prefeito nas eleições municipais deste ano. Até lá, espera-se também a homologação da coligação dos partidos e federações que participam da Frente Democrática. Até o momento, a homologação foi feita apenas pela federação PT, PV, PCdoB, mas a articulação reúne também a federação Rede e Psol, e também o PSB.

A convenção será realizada no auditório da Unopar, na Rua Matrinchã, 996, Bairro Lagoa. A expectativa é lotar o auditório com filiados dos sete partidos, simpatizantes da candidatura de Célio Lopes e convidados. Parte da convenção será transmitida pelas redes sociais do PDT e dos demais partidos da Frente Democrática.

"Estamos construindo um projeto coletivo para Porto Velho, com a visão de que a política e a gestão pública são processos de construção coletiva, e não de grupos ou interesses privados ou particulares, e, por isso, estamos indo para essa convenção em busca de consenso, de harmonia e da construção de uma projeto coletivo e democrático para nossa Capital", disse Israel Trindade, presidente do PT em Porto Velho.

A expectativa é que o nome do candidato a vice-prefeito da coligação em que Célio Lopes já foi escolhido como prefeito seja anunciado na convenção conjunta. O PSB, presidido em Rondônia pelo advogado e professor universitário Vinicius Miguel, que também tem participado das discussões da Frente Democrática, deve realizar a sua convenção própria antes da convenção conjunta da Frente, mas também participará do ato de 27 de julho.

Para o advogado Célio Lopes, a construção e a consolidação da Frente Democrática, com a participação ampla dos movimentos sociais e dos sete partidos, vão impactar de forma positiva nos rumos das eleições municipais em Porto Velho.

"Essa aliança política e a nossa candidatura está se fortalecendo de forma orgânica e vem sendo legitimada pelos partidos e suas lideranças locais, estaduais e nacionais. É uma articulação ampla, que fortalece as candidaturas à vereança e também fortalece a nossa candidatura", avalia Lopes.

Após a convenção, o volume da candidatura de Célio Lopes também deve crescer, com a mobilização das lideranças comunitárias e partidárias, dos candidatos e candidatas à vereança e do próprio candidato a prefeito. As equipes que vão trabalhar na campanha de Célio Lopes já estão praticamente formadas e devem ser fortalecidas com a homologação da Frente Democrática. A proposta é construir um Plano de Governo coletivo e participativo, com contribuições de todos os partidos e da população. As contribuições dos eleitores já podem ser feitas no site criado para essa finalidade: www.planodegovernodocelio.com.br

Serviço:

Convenção da Frente Democrática

Data: 27 de julho

Horário: 17 horas

Local: auditório da Unopar, Rua Matrinchã, 996, Bairro Lagoa, Porto Velho.


Qual sua maior preocupação em relação à seca no rio Madeira nos próximos meses?

Mais lidas de Eleições
Últimas notícias de Eleições