Foto: Taylor Cardoso/PortalSGC
O Sistema Gurgacz de Comunicação (SGC) iniciou a série de entrevistas com os candidatos e candidatas à prefeitura de Porto Velho (RO), para as eleições municipais deste ano. Nesta terça-feira (3), o candidato entrevistado foi Léo Moraes, representante do partido Podemos.
As entrevistas estão sendo realizadas nos estúdios do SGC em Porto Velho, e a ordem de participação dos candidatos foi definida por sorteio com as respectivas assessorias. O formato das entrevistas contempla oito temas principais, abordados ao longo da conversa com cada candidato.
Em sua apresentação, Léo Moraes destacou seu histórico de atuação política e seu compromisso com a cidade. "Para quem não me conhece, sou Léo Moraes, tenho 40 anos, sou marido, sou o pai da Maite. Fui vereador, deputado estadual e federal, em Porto Velho. Tive a oportunidade de ter os mandatos mais atuantes por onde passei. O nosso interesse é devolver a cidade de Porto Velho para o porto-velhense, oferecer serviços públicos de qualidade. Afinal quem está do outro lado é o pagador de impostos", disse Moraes.
Durante a entrevista, foram elaboradas oito perguntas para cada um dos oito temas, com as perguntas sendo escolhidas por sorteio e não repetidas nas demais entrevistas. O primeiro tema sorteado para Léo Moraes foi Segurança Pública, onde foi questionado sobre suas propostas para combater o tráfico de drogas e a criminalidade associada.
"Eu fui o autor do projeto que criou a guarda municipal em Porto Velho. Infelizmente não colocaram em prática. Nós iremos criar na nossa capital a Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, colocar as fiscalizações, o trânsito como subsecretaria e principalmente falar para todos que bandido aqui não tem vez, bandido não vai se criar. Ou fica aqui para trabalhar e ajudar nossa cidade ou vai embora", respondeu Moraes.
O objetivo das entrevistas é proporcionar aos telespectadores uma análise detalhada das propostas de cada candidato. As perguntas, elaboradas pela equipe de jornalismo do SGC, cobrem uma ampla gama de temas, como segurança pública, educação, esporte, saúde, cultura, entre outros.
Cada candidato terá 30 minutos para expor suas propostas, oferecendo ao público a oportunidade de avaliar de forma equitativa as alternativas disponíveis para a gestão da cidade. O formato adotado pelo SGC busca assegurar uma análise aprofundada e imparcial das propostas apresentadas.
Assista à entrevista completa no vídeo abaixo.
Portal SGC