Esporte

Palmeiras vence Fluminense e coloca uma mão na taça do Brasileirão

Gol da vitória palmeirense foi marcado por Breno Lopes


Imagem de Capa

Breno Lopes predestinado a fazer gol de título

Cesar Greco/Palmeiras/JC

PUBLICIDADE

Em um dos Brasileirões mais disputados dos últimos anos, o troféu deve ir a quem soube como conquistá-lo. Neste domingo, em mais uma atuação segura da equipe de Abel Ferreira, o Palmeiras derrotou o Fluminense por 1 a 0 e, agora, só não sairá com o seu dodecacampeonato em caso de milagre.

Com 69 pontos, o Verdão tem três de frente para os concorrentes, mas com uma enorme vantagem no saldo de gols. Ou seja, mesmo que sofra uma derrota diante do Cruzeiro, na última rodada, no Mineirão, e os rivais vençam (o que iria igualar o número de vitórias) é praticamente impossível ser ultrapassado no segundo critério de desempate, o próprio saldo. A festa pelo bicampeonato, afinal o time é o atual campeão, será em Belo Horizonte.

Em campo, Palmeiras e Fluminense protagonizaram um ótimo primeiro tempo. As propostas foram diferentes, mas altamente eficazes. A equipe paulista foi vertical, veloz e usava poucos passes para criar oportunidades. O time de Fernando Diniz, mesmo com os reservas, não abriu mão do seu estilo de jogo com mais posse de bola (63%) e também conseguiu criar diversas chances.

Porém, o lance decisivo ocorreu aos 30 minutos, quando Diego Barbosa errou um passe no campo ofensivo e Zé Rafael encontrou Breno Lopes, que ganhou de Thiago Santos na corrida e finalizou sem chances para Fábio. 1 a 0 para os mandantes.

Esse título, acima de outros, deve vir com um gostinho especial pela forma como foi conquistado. Até algumas rodas atrás, era improvável que o Botafogo fosse ultrapassado. Os cariocas chegaram a abrir 14 pontos de distância para os paulistas. A bola rolará para Cruzeiro e Palmeiras na próxima quarta-feira, às 21h30min, assim como toda a 38ª rodada.

Fonte: Jornal do Comércio.

ENTRE NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP E FIQUE LIGADO NAS NOTÍCIAS 



Redação


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Você é a favor ou contra o impeachment de Lula devido às suas críticas a Israel?

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte