Jakub Porzycki/NurPhoto via Getty Images
Um dos maiores nomes da história do automobilismo, Lewis Hamilton é, também, um ícone de estilo reconhecido por transformar o paddock em passarela, com looks de grifes que refletem a personalidade do piloto. Agora, saindo da Mercedes e prestes a correr pela Ferrari, o britânico já oferece um vislumbre de um novo guarda-roupa, no qual o famoso Vermelho Ferrari é estrela.
A parceria de Hamilton com a Mercedes marcou mais de uma década de sua carreira, tanto em conquistas quanto na construção de sua admirada imagem pública. Ao longo dos anos, o piloto incorporou elementos modernos em seu estilo, compatíveis com a identidade visual da equipe alemã.
Contudo, Lewis disputará a Fórmula 1, a partir de 2025, pela Ferrari, clássica equipe italiana que contrasta esteticamente com a Mercedes, e as mudanças no estilo de Lewis já podem ser percebidas. Looks predominantemente — ou completamente — vermelhos já são destaques em aparições públicas do corredor, nas quais devem ser cada vez mais comuns os acenos à nova escuderia.
Hamilton, Ferrari e moda
Com o Vermelho Ferrari, Hamilton poderá confirmar sua capacidade de misturar peças de alta-costura com streetwear, criando composições que integram moda e esporte, comunicando autenticidade e mostrando que, de fato, está conectado à nova equipe.
Além da questão pessoal, o atleta ajuda a Ferrari a desenvolver uma nova percepção pública, reacendendo o interesse — e a torcida — não só pela escuderia italiana, mas também por sua identidade visual, que deve, cada vez mais, reocupar seu espaço na moda.
A transição de estilo de Lewis Hamilton também promete reformular o imaginário popular sobre a própria Ferrari. A marca, que busca modernizar sua identidade, ganha, com a chegada do piloto, uma referência mundial, com apelo único para diferentes gerações, dentro e fora das pistas.
Metrópoles