Esporte

Ganso, do Fluminense, é diagnosticado com inflamação no coração

Meia do Fluminense, Paulo Henrique Ganso ficará afastado das atividades físícas do clube por até quatro semanas após quadro de miocardite


Imagem de Capa

Ruano Carneiro/Getty Images

PUBLICIDADE

O Fluminense anunciou, na tarde deste sábado (18/1), que o meia Paulo Henrique Ganso foi diagnosticado com uma pequena miocardite, uma inflamação do músculo do coração. O clube informou que o jogador ficará afastado até o próximo exame, que deverá ser feito em até quatro semanas.

A condição clínica de Ganso foi constatada durante os exames de pré-temporada do Tricolor. De acordo com o Fluminense, há a probabilidade de que a miocardite tenha acontecido em decorrência de uma gripe viral aguda que o jogador teve em novembro de 2024.

Ganso é jogador do Fluminense desde janeiro de 2019. Desde que chegou ao clube, não teve nenhum tipo de quadro relacionado a doenças cardíacas. Por isso, o departamento médico do clube entende que o diagnóstico do jogador é recente.

Confira a nota do Fluminense:

"O Fluminense FC informa que o meia Paulo Henrique Ganso foi diagnosticado com uma pequena miocardite (inflamação do músculo do coração), durante os exames de pré-temporada da equipe. Sem qualquer sintoma, o atleta ficará afastado das atividades físicas, como parte do tratamento, estará sob os cuidados do departamento médico do clube e voltará a ser examinado em quatro semanas. Caso não seja mais detectada a condição clínica, poderá voltar normalmente aos treinos. A miocardite foi adquirida recentemente, pois não havia sido detectada nos exames realizados no período de seis anos em que está no Fluminense. O mais provável é que seja em decorrência de uma gripe muito forte que o atleta teve em novembro".

Metrópoles

Qual sua maior preocupação em relação à seca no rio Madeira nos próximos meses?

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte