Esporte

Calleri perde pênalti e São Paulo empata com o Sport

Argentino desperdiça penalidade aos 3 minutos, perde outra grande chance no segundo tempo, e São Paulo estreia com tropeço no Brasileirão


Imagem de Capa

Divulgação

O atacante Calleri perdeu pênalti logo aos 3 minutos, e o São Paulo ficou apenas no 0 a 0 com o Sport, neste sábado (29). O duelo, realizado no Morumbis, valeu pela primeira rodada do Brasileirão. Com a igualdade no placar, naturalmente, os dois times encontram-se no meio da tabela de classificação. Ao final da partida, vaias da torcida são-paulina.

Com menos de um minuto, Du Queiroz derrubou Luciano na área. Pênalti para o São Paulo, mas Calleri isolou. O São Paulo seguiu melhor, mas esbarrava na boa marcação do Sport. O Leão, inclusive, até conseguiu iniciar um outro bom contra-ataque, mas também parava na defesa adversária.

O Sport, entretanto, conseguiu incomodar com uma linda cobrança de falta de Hereda. Ele cobrou no ângulo, mas Rafael se esticou todo e defendeu. Sérgio Oliveira, também para o Leão, e Marcos Antônio, também finalizaram, mas sem sucesso. O primeiro tempo, portanto, foi bem carente de emoções e de boas jogadas.

O São Paulo agora fará dois jogos fora de casa. Primeiro, pega o Talleres pela primeira rodada da Libertadores na quarta-feira (2) e depois o Atlético-MG, no domingo (6), novamente pelo Brasileirão. Já o Leão recebe o Retrô pela final do Campeonato Pernambucano e depois o Palmeiras no Brasileirão, tambpem na quarta e domingo.

O Tricolor voltou do intervalo com duas mudanças: Enzo Díaz no lugar de Wendell e Ferreirinha substituindo Sabino. Assim, o São Paulo entrou no 4-3-3, o que fez o time de Zubeldía começar o segundo tempo voando, empilhando chances perdidas. A melhor delas foi com Luiz Gustavo acertando a trave aos 8. O Sport respondeu com belo chute cruzado de Lenny Lobato três minutos depois.

Pouco depois, o São Paulo engatou ótima jogada coletiva, e Marcos Antônio cruzou na medida para Calleri. O argentino cabeceou muito bem, mas Caíque França fez grande defesa. O time comandado por Zubeldía ainda teve outra grande chance, mas com Matheus Alves. Ele chutou com perigo da entrada da área, e por pouco a bola não entrou.

Concussão

Aos 51 minutos do segundo tempo, Igor Cariús sofreu uma concussão cerebral. Como diz o regulamento, em casos como este, os dois times têm direito a fazer uma sexta mudança. O técnico Pepa, assim, lançou o zagueiro Lucas Cunha, enquanto Zubedía optou por Ryan Francisco no lugar de Alisson. Naturalmente, os dois atletas ficaram poucos minutos em campo, encerrado aos 57.


Terra

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte