Esporte

Em duelo de golaços, Barcelona e Inter de Milão empatam na Champions League

Italianos chegaram a ter vantagem duas vezes na Catalunha, mas os blaugranas buscaram a igualdade


Imagem de Capa

Em duelo de golaços, Barcelona e Inter de Milão empatam na Champions League

Manuel Queimadelos/Quality Sport Images/Getty Images

PUBLICIDADE

Barcelona e Inter de Milão protagonizaram um jogaço digno de Champions League, nesta quarta-feira (30), e empataram por 3 a 3 na ida da semifinal, no Estádio Olímpico Lluís Companys, na Catalunha.

A partida foi marcada por golaços de ambos os lados e pela força mental das equipes. Afinal, a Inter chegou a ter vantagem na partida em duas oportunidades, em uma delas por 2 a 0, e o Barça foi buscar a igualdade rapidamente.

Os gols foram marcados por Thuram e Dumfries (duas vezes) pela Inter, e Yamal, Ferran e Sommer (contra) pelo Barça.

O lado negativo, porém, ficou pelas lesões: Lautaro Martínez, capitão da Inter, e Jules Koundé, importante titular do Barcelona, deixaram o campo no primeiro tempo por problemas musculares e podem perder os jogos de volta.

Show de golaços começou cedo

Antes mesmo do primeiro minuto, Marcus Thuram abriu a galeria de pinturas abrindo o placar para a Inter com um golaço de letra, desviando suavemente cruzamento de Dumfries para enganar o goleiro Szczesny.

Aos 21 minutos, foi a vez de Dumfries imprimir sua obra de arte. O ala holandês aproveitou uma sobra de escanteio para acertar um belo voleio, sem chances de defesa para o goleiro polonês do Barça.

Perdendo em casa, o Barcelona não se desesperou e buscou o empate ainda na etapa inicial. Primeiro, três minutos depois, Yamal fez das suas traquinagens e marcou um golaço após jogada individual e chapada que tocou na trave de Sommer antes de entrar.

O empate veio aos 38 minutos. Não foi um golaço, mas uma bela trama com participação direta de Raphinha. O brasileiro recebeu cruzamento de Pedri, desviou de cabeça e deixou Ferran Torres livre para fazer o 2 a 2.

Lesões e mais gols na etapa final

A movimentação frenética do primeiro tempo não fez os times cansarem, mas sentirem. Koundé e Lautaro Martínez precisaram ser substituídos no Barcelona e na Inter, respectivamente.

Mexidos, os semifinalistas seguiram na trocação. A Inter de Milão voltou à vantagem aos 19 minutos, mais uma vez com o ala artilheiro Dumfries. O holandês voltou a aparecer em escanteio e, de cabeça, fez o 3 a 2.

O Barça respondeu um minuto depois, mais uma vez com participação direta de Raphinha. Em jogada ensaiada de escanteio, Yamal fez corta-luz e o brasileiro acertou um chutaço de fora da área. A bola bateu no travessão, nas costas de Sommer e entrou.

A Inter ainda chegou a fazer um quarto gol marcado por Mkhitaryan, mas o lance foi anulado por impedimento. Nos minutos finais, Yamal acertou o travessão de Sommer.

Jogo da volta entre Inter e Barça

Agora, os times voltam a se enfrentar na busca pela vaga na final da Champions League na próxima terça-feira (6), no San Siro, em Milão.

Após o empate na ida, não haverá vantagem para nenhum lado. Quem vencer, é finalista europeu. Em caso de novo empate, haverá prorrogação e, caso necessário, disputa de pênaltis.

Na outra semifinal, o Paris Saint-Germain saiu em vantagem contra o Arsenal ao vencer o jogo de ida por 1 a 0, em Londres, e terá vantagem do empate em casa, na próxima quarta-feira (7).

cnnbrasil

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte