Mundial: com gol de joia, Real Madrid despacha Juventus e avança às quartas
Divulgação/Real Madrid
Com Gonzalo García, joia da base, decisivo, o Real Madrid bateu a Juventus por 1 a 0, nesta terça-feira (01), garantiu vaga na próxima fase do Mundial de Clubes e mandou os italianos para casa.
Com a cabeçada que classificou o time merengue, o jovem espanhol chegou ao terceiro gol na competição. García já havia balançado as redes contra Al-Hilal e RB Salzburg.
Nas quartas de final, o Real Madrid entra em campo no próximo sábado (05), às 17h (de Brasília), contra o vencedor de Borussia Dortmund x Monterrey, que acontece ainda nesta terça.
Como foi a vitória do Real
Em um primeiro tempo equilibrado, Real Madrid e Juventus tiveram grandes chances para abrir o placar no Hard Rock Stadium.
A primeira grande oportunidade veio dos pés de Kolo Muani. Aos 6 minutos, o francês arrancou livre em direção ao gol de Courtois e tentou uma cavada, mas a bola passou perto do travessão.
Quatro minutos depois foi a vez de Yildiz desperdiçar grande chance após bater com força na bola, mas desviada em Tchouameni.
Pelo lado do Real Madrid, a grande chance partiu de Bellingham, aos 29 minutos, após receber cruzamento de primeira de Valverde e errar a finalização na pequena área.
O placar só saiu do zero na segunda etapa. Aos 8 minutos, Gonzalo García, joia do Real, estufou as redes após acertar lindo cabeceio, aproveitando cruzamento na medida de Alexander-Arnold.
O segundo tempo ainda contou com a estreia de Mbappé na Copa de Clubes. O craque francês entrou aos 22 minutos no lugar do herói Gonzalo García.
Mbappé ainda participou de uma triangulação com Vini Jr e Valverde, aos 26 minutos. Na sequência, Guler por pouco não amplia para os time merengue.
cnnbrasil