Divulgação
Chegou a hora. Brasil e Chile encerraram as respectivas preparações para a partida desta quinta-feira (4), válida pelas Eliminatórias, e os treinadores já esboçaram as prováveis escalações.
Carlo Ancelotti, que estreará no Maracanã, preparou uma equipe bastante ofensiva, com quatro atacantes. Apesar disso, a maioria das mudanças apareceu na defesa. Somente Marquinhos e Alisson são figuras "conhecidas".
A Seleção Brasileira realizou três treinos na Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro, antes da partida em questão. Como o Brasil já está classificado para a Copa do Mundo, o jogo contra o Chile funciona como uma espécie de laboratório para Ancelotti.
Dessa forma, o treinador italiano esboçou a Amarelinha da seguinte maneira: Alisson; Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães (Alexsandro) e Douglas Santos (Caio Henrique); Casemiro e Bruno Guimarães (Lucas Paquetá); Estevão, João Pedro, Raphinha e Martinelli.
O Chile, por sua vez, chega ao Rio de Janeiro sem muitas pretensões. La Roja ocupa a última posição nas Eliminatórias e já não tem mais chances de ir a Copa do Mundo de 2026, que será disputada no Canadá, México e Estados Unidos.
Sem Ricardo Gareca, demitido após a campanha ruim nas Eliminatórias, o Chile será comandado por Nicolás Córdova e tem pouquíssimos nomes conhecidos na sua provável escalação.
La Roja deve ir a campo assim: Vigoroux (Gillier); González (Román), Paulo Díaz e Maripán; Hormazábal, Echeverría, Pizarro, Suazo e Assadi; Cepeda e Aravena (Brereton) Técnico: Nicolás Córdova
A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília), no Maracanã.
CNN