Esporte

SGC TV: Boxe olímpico retorna a Rondônia com evento inédito e mais de 50 lutas

OpenBoxe Olímpico, marcado para 22 de novembro, simboliza o renascimento da modalidade no estado e reúne desde veteranos até estreantes


Imagem de Capa

Portal SGC

PUBLICIDADE

O boxe olímpico está de volta a Rondônia com um evento inédito marcado para o próximo dia 22 de novembro. O I OpenBoxe Olímpico promete movimentar o cenário esportivo do estado com mais de 50 lutas, representando o renascimento de uma modalidade que busca consolidar seu espaço.

Para entender o significado desse recomeço, a reportagem acompanhou os preparativos na Academia Athenas. O professor Paulo Lacerda, uma das peças-chave nesse movimento, destacou a superação de dificuldades. "A dificuldade que a gente tem é de materiais, mas a qualidade dos nossos atletas é excelente. A gente vem trabalhando para que o boxe olímpico volte a ser forte em Rondônia", afirmou.

É essa paixão que move atletas como Wesley Saitama, que se prepara com uma rotina rigorosa para a disputa. "To fazendo um trabalho físico, muscular, para chegar bem. E quando a gente sobe no ringue, é o que a gente gosta de fazer. A minha expectativa é buscar o título e mostrar meu trabalho no boxe", disse.

Enquanto os veteranos se armam de experiência, os estreantes vivem a expectativa da primeira luta. É o caso de Samyra Alabi, que mesmo nervosa, chega forte para a sua estreia no ringue. "Eu tô ansiosa, mas é uma ansiedade legal. É a minha primeira luta", comentou.

O boxe também une gerações. Na família Rodrigues, pai e filho compartilham a mesma paixão e o mesmo objetivo: a vitória. Robson Rodrigues, o pai, já sabe o que quer. "Minha expectativa é a melhor possível pra você. O rapaz vai fazer a primeira luta, e eu vou fazer a minha. A expectativa é ganhar, eu e ele", declarou.

O herdeiro da tradição familiar, Nicolas, mesmo tímido, demonstrou que herdou também a determinação do pai. "Enquanto mais eu treino, mais eu gosto. É isso", resumiu o jovem atleta.

Proteger um título e honrar a academia é a missão do campeão Iure Renan, que não mede esforços para manter o cinturão. "A preparação está sendo intensa, puxada. O que me motiva é defender meu título, honrar minha academia e a cidade. É um evento que trará muito profissionalismo", projetou.

O público pode esperar um verdadeiro espetáculo de superação e técnica. Um evento que vai muito além dos golpes: é a história de um esporte que ressurge, de atletas que sonham e de uma comunidade que se une para celebrar a força e a disciplina do boxe olímpico.

Natália Figueiredo - Portal SGC

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte