Hector Vivas/Getty Images
Flamengo x PSG decidem o título do Intercontinental da Fifa nesta quarta-feira (17/12), às 14h, em Doha, no Catar. A final reúne duas equipes que chegam apoiadas em desempenho consistente nos últimos 12 meses, com alto número de vitórias, gols marcados e domínio de posse de bola.
O clube carioca assegurou presença na decisão após conquistar a Copa Challenger. Para isso, passou pelo Cruz Azul, no Dérbi das Américas, e pelo Pyramids.
Confira os números

No recorte do último ano, o clube brasileiro realizou 72 partidas, com 48 vitórias, 15 empates e nove derrotas, o que representa aproveitamento de 73,6%. No período, o time marcou 131 gols e sofreu 42, mantendo equilíbrio entre eficiência ofensiva e controle defensivo.

Campeão da Champions League, o PSG chega à final com força máxima e indicadores superiores em volume ofensivo. A equipe francesa disputou 67 jogos no último ano, venceu 51, empatou sete e perdeu nove, alcançando aproveitamento de 79,6%. Foram 178 gols marcados e 65 sofridos, além de 296 grandes chances criadas ao longo da temporada.
Os dados também mostram o domínio em campo das duas equipes, com vantagem para o clube europeu. O PSG teve média de 67,4% de posse de bola, enquanto o Flamengo registrou 62,9%.
Fotos: Flamengo - Hector Vivas/Getty Images; PSG - Antonio Borgas/ Eurasia Sport Images/ Getty Images
Mateus Peres - Metrópoles