O repórter Alex Escobar, da Globo, foi afastado da transmissão da partida entre Brasil e Escócia pela Copa do Mundo. A decisão foi tomada após o jornalista sofrer um mal-estar durante uma entrada ao vivo no programa Encontro, na manhã desta segunda-feira (22), em Nova Jersey, Estados Unidos.
De acordo com a Globo, Escobar teve um pico de pressão enquanto conversava com a apresentadora Patrícia Poeta. Durante a participação, o repórter demonstrou dificuldades para concluir frases e precisou fazer algumas pausas em suas falas.
Após o incidente, o jornalista foi encaminhado a um hospital para avaliação. Exames constataram seu bom estado de saúde, mas, por orientação médica, ele permanecerá em observação durante a noite como medida de precaução.
Por conta do episódio, Escobar não viajará com a equipe da Globo para Miami. Lá, ocorrerá o duelo entre Brasil e Escócia na próxima quarta-feira (24), pela terceira rodada do Grupo C da Copa do Mundo.
Detalhes do mal-estar e afastamento
A situação de Alex Escobar repercutiu rapidamente nas redes sociais. Várias pessoas demonstraram preocupação com o estado de saúde do apresentador/repórter.
Alex Escobar apresenta o Globo Esporte ao lado de Fred Bruno. Ele abriu o programa desta segunda-feira (22) sozinho, explicando o ocorrido ao público.
"Hoje ele (Escobar) teve uma queda de pressão, não passou muito bem, mas agora já está tudo bem. Realmente o calor está ‘brabo’ aqui", disse Fred ao mandar boas energias ao companheiro de trabalho.
O repórter tem 51 anos e é uma das personalidades mais tradicionais do jornalismo esportivo da Globo. Ele mantém contrato com o Grupo Globo desde 2003.
cnnbrasil