O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos informou, nesta terça-feira (23/6), que a seleção do Irã poderá entrar no país dois dias antes de cada partida da Copa do Mundo. Apesar do afrouxamento, deverá deixar o território imediatamente depois do encerramento do confronto.
Anteriormente, os iranianos poderiam chegar no país somente na véspera da partida, diminuindo o cronograma da delegação nos EUA. Para disputar o Mundial, a seleção iraniana está utilizando como base a cidade de Tijuana, no México.
"Isso foi planejado por nós. Íamos avaliar como ocorreram os dois primeiros deslocamentos e, se tudo corresse bem, concederíamos o dia extra, levando em conta o tempo de viagem mais longo", disse Andrew Giuliani, diretor-executivo da Força-Tarefa da Casa Branca para à Associated Press.
As tensões entre Irã e Estados Unidos começaram antes mesmo da bola rolar na Copa do Mundo. O motivo é a guerra entre o país do Oriente Médio e Israel, que estão em conflito há anos.
A próxima partida do Irã será disputada no Lumen Field, em Seattle. O confronto, diante do Egito, acontece no dia 27 de junho, às 0h (horário de Brasília).
Metrópoles