Acidente de caminhão deixa ao menos 71 mortos na Etiópia
Reprodução
Um caminhão lotado de passageiros caiu em um rio no estado de Sidama, na Etiópia, deixando pelo menos 71 mortos. O acidente aconteceu no distrito de Bona, no domingo (29/12), a aproximadamente 300 km ao sul da capital do país, Adis Abeba.
A Diretoria de Prevenção e Controle de Tráfego da Comissão Policial de Sidama informou, por meio de uma página no Facebook, que ao menos "68 homens e três mulheres morreram no acidente até agora", pontuou o inspetor-chefe Daniel Sankura.
Segundo informações da Corporação de Radiodifusão Etíope (Ethiopian Broadcasting Corporation), os passageiros estavam viajando para um casamento quando o acidente aconteceu. Ainda de acordo com a estatal, os sobreviventes estão sendo levados para o Hospital Geral de Bona para atendimento médico.
A causa do acidente está sendo investigada pelas autoridades locais.
Situação da Etiópia
De acordo com informações do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur), a Etiópia vive umas das situações mais graves relacionadas à crise humanitária, ocasionada por causa da chegada de milhares de refugiados de diferentes regiões.
Ainda conforme informações do Acnur, em 2024, mais de 16.896 refugiados chegaram à Etiópia vindos do Sudão.
Metrópoles