Mundo

VÍDEO: Rússia acerta o próprio território com míssil que seria para Ucrânia

O vídeo mostra uma grande explosão e uma bola de fogo após o míssil atingir o solo


Imagem de Capa

VÍDEO: Rússia acerta o próprio território com míssil que seria para Ucrânia

Reprodução

PUBLICIDADE

Um míssil disparado pelas forças russas, no sábado (1º), acabou caindo dentro do próprio território, na região de Lipetsk, em vez de atingir os alvos na Ucrânia. O incidente foi registrado por câmeras de segurança de um carro que passava pela área. O vídeo mostra uma grande explosão e uma bola de fogo após o míssil atingir o solo, a poucos metros de uma via pública em uma área arborizada.

Moradores da vila no distrito de Yeletsky relataram uma forte explosão seguida de queda de energia, falta de água e, em algumas áreas, interrupção das comunicações móveis. O erro ocorreu a cerca de 500 km da zona de guerra, e as autoridades russas ainda investigam o ocorrido.

O incidente resultou em um prejuízo significativo para o governo de Vladimir Putin, com estimativas que o míssil, possivelmente um Kh-22, causou um dano de pelo menos 7 milhões de dólares (aproximadamente R$ 25 milhões, caso tenha sido um modelo mais sofisticado, o Kh-32). Esse erro embaraçoso reflete as dificuldades enfrentadas pelas forças armadas russas durante o conflito.

Veja o vídeo:

d24am

Mais lidas de Mundo
Últimas notícias de Mundo