Mundo

Mais 23 mulheres denunciam estudante condenado por estupro em Londres

Zhenhao Zou, 28 anos, estudante de doutorado da University College London, foi condenado por estuprar dez mulheres


Imagem de Capa

Mais 23 mulheres denunciam estudante condenado por estupro em Londres

Divulgação

Mais 23 mulheres denunciaram à Polícia Metropolitana de Londres o estudante de doutorado da University College London, Zhenhao Zou, de 28 anos, acusado de estuprar dez mulheres, além de drogá-las e filmar os crimes. A polícia acredita que ainda há mais vítimas a serem identificadas.

Entenda o caso

Zhenhao Zou, 28 anos, estudante de doutorado da University College London, foi condenado, em março, por um júri no Tribunal da Coroa, em Londres, por estuprar dez mulheres.

O estudante foi condenado por estuprar três mulheres em Londres e sete na China, entre 2019 e 2024. Ele drogava, filmava e atacava as vítimas. O estudante filmou a maioria dos estupros e a polícia encontrou as filmagens.

O estudante foi condenado por um total de onze estupros envolvendo dez mulheres, além de uma acusação de cárcere privado.

A polícia recuperou mais vídeos, levantando a hipótese de que o criminoso tenha cometido mais de 50 ataques. Eles acreditam que metade dos estupros ocorreram na Grã-Bretanha. As vítimas eram jovens de ascendência chinesa.

A polícia de Londres apelou para que as vítimas se apresentassem e tivessem acesso a um "suporte especializado". Os agentes conseguiram identificar duas das mulheres pelas quais Zou foi condenado por estupro, enquanto oito permaneceram não identificadas durante a investigação e o julgamento.

Os investigadores acreditam que pode haver ainda mais vítimas de Zou.

Algumas vítimas vivem no Reino Unido, enquanto outras estão na China e em diferentes partes do mundo. O comandante Kevin Southworth, responsável pela proteção pública na Polícia Metropolitana, afirmou que as denúncias representam um passo significativo na investigação.

"Gostaria de agradecer às mulheres que corajosamente se apresentaram desde nosso apelo. Nossa prioridade continua sendo oferecer a elas o melhor suporte possível durante este momento imensamente difícil", agradeceu Southworth.

Veja quais delitos Zou está sendo acusado:

  • 11 acusações de estupro;
  • Três acusações de voyeurismo;
  • Dez acusações de posse de imagem pornográfica extrema;
  • Uma acusação de cárcere privado;
  • Três acusações de cometer um crime com intenção de cometer um crime sexual (relacionado à droga Butanodiol).

As investigações continuam sobre possíveis crimes. Zou será sentenciado em junho deste ano.

"Charmoso"

O estudante era descrito como "charmoso" e cursava engenharia no University College London. No tribunal, ele disse ter "cinco novos parceiros sexuais por mês". Zhenhao Zou convidava mulheres para sua casa, no centro de Londres, ou para um apartamento no sul da cidade, com a desculpa de beber ou estudar.

Ele guardava uma caixa com objetos das vítimas. Em um dos relatos da vítima, Zhenhao Zou afirmou que empurrá-lo era "inútil" e que "o isolamento acústico" do local era muito bom.

A polícia encontrou drogas, incluindo alucinógenos, em sua residência.

metrópoles

Mais lidas de Mundo
Últimas notícias de Mundo