Mundo

Mãe descobre fratura no crânio da filha ao buscá-la em creche

Lexie sofreu uma grave lesão, cujas circunstâncias seguem sem explicações claras


Imagem de Capa

Reprodução

PUBLICIDADE

 Kiera Young, 26, confiou os cuidados da pequena Lexie Hurles, de 7 meses, à equipe da creche onde ela mesma trabalhou por quase dois anos. No entanto, durante a terceira sessão de adaptação da bebê — que durou apenas duas horas — Lexie sofreu uma grave lesão, cujas circunstâncias seguem sem explicações claras. O caso aconteceu na Primrose City Nursery, em Glasgow, na Escócia.

De acordo com informações, a mãe viveu momentos de desespero ao buscar sua filha em uma creche e descobrir que a bebê havia sofrido uma fratura no crânio. O episódio ocorreu em 24 de março de 2023, mas Kiera decidiu recorrer à Justiça e pedir indenização apenas este ano, após alegar omissão, contradições nas versões apresentadas pela creche e demora no socorro.

A bebê foi diagnosticada com fratura no crânio e lesão cerebral leve. Apesar de receber alta após dois dias, a bebê precisou voltar para atendimento médico devido a vômitos e febre. Mesmo três meses após o acidente, ela ainda apresentava sintomas decorrentes da lesão.

Kiera também relatou que ouviu duas versões diferentes da creche sobre o que teria acontecido com a filha. Em uma, foi dito que Lexie teria jogado a cabeça para trás e batido no chão; em outra, a responsável teria se afastado momentos antes da queda, deixando a criança sem supervisão.

Inicialmente, a creche negou qualquer responsabilidade, mas fez um acordo extrajudicial para encerrar o caso.


D24am

Mais lidas de Mundo
Últimas notícias de Mundo