Divulgação
Um avião cargueiro da United Parcel Service (UPS) tocou a asa no solo durante uma aterrissagem em Taiwan na última quarta-feira, 13, na cidade de Taipei, em Taiwan. Apesar da imagem forte, nenhuma pessoa ficou ferida.
A aeronave, um Boeing 747, saiu de Hong Kong e tinha como destino a ilha próxima à China, mas já tinha arremetido duas vezes antes do ocorrido, segundo o jornal britânico Daily Mail.
Devido à dificuldade em torno do aeroporto local, o avião precisou descer em uma posição diferente, quase lateralmente, para se sustentar diante dos fortes ventos. Em determinado momento, devido às rajadas de vento, uma das asas tocou o solo e fez surgir uma bola de luz laranja, consequência de diversas faíscas causadas pelo atrito com o solo.
O avião, de matrícula N613UP, atravessou uma tempestade de ventos causada pela passagem do tufão Podul, que atingiu a região.
De acordo com um registro feito no Aviation Safety Network, fotos tiradas após o incidente mostraram que uma capota havia se separado do motor devido ao choque.
Terra