Jovem que desapareceu após sair de Manaus foi detida com drogas no Japão
Reprodução
Aylah Gabrielly, 19, está detida em uma delegacia na província de Osaka, no Japão, após tentar entrar no país com subtstâncias ilícitas. A informação foi confirmada por meio de nota pela família da jovem.
Segundo a nota, Aylah está internada em uma unidade hospitalar e se encontra em bom estado de saúde. Não há informações sobre a motivação da internação da jovem.
Aylah ficou conhecida após sair de Manaus no dia 28 de agosto avisando para a mãe, Elisandra Castro, que faria uma viagem a passeio para São Paulo.
No dia seguinte, Aylah enviou uma mensagem para a mãe informando que havia chegado e se hospedado em um hotel, mas sem revelar o endereço. À tia, disse que iria se encontrar com um homem, supostamente seu namorado, que teria custeado uma viagem anterior, em abril.
Em 15 de agosto, contou que seguiria viagem para a Bahia e mandou à mãe uma foto dentro de um carro na avenida Otto Baumgart, na Vila Guilherme, zona norte de São Paulo. Quatro dias depois, a família perdeu contato com ela.
A mãe registrou o desaparecimento em uma delegacia do Pará, e os familiares passaram a divulgar o caso pelas redes sociais, pedindo informações sobre seu paradeiro.
O mistério aumentou quando o último registro do celular de Aylah indicou sua localização no Japão. O aparelho apareceu conectado no Aeroporto Internacional de Kansai, em Osaka — a quase 500 km de Tóquio —, mas foi desligado no dia 19 de agosto.
A informação deixou a família em choque. Segundo a mãe, Aylah era ativa nas redes sociais e fazia videochamadas diárias.
d24am