Divulgação
Um filhote de cachorro apagou uma dinamite jogada no quintal de uma casa e salvou a vida de uma família no Peru. O animal, chamado Machis, mordeu o fusível do explosivo e impediu a detonação. A ação custou suas cordas vocais, que foram danificadas, deixando-o incapaz de latir. O caso ocorreu em agosto, segundo informações do jornal The New York Post.
"Salvou nossas vidas", afirmou o tutor do cão, o jornalista Carlos Alberto Mesias Zarate. Ele declarou ter ficado mais surpreso com a atitude do cachorro do que com a ameaça sofrida, que relacionou à sua profissão.
Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento em que uma pessoa vestida de preto entrou no quintal da residência, deixou o explosivo e fugiu. Em seguida, o filhote correu até o objeto e, ao cutucá-lo com a boca, conseguiu arrancar o fusível.
De acordo com a NBC News, autoridades identificaram que a dinamite era do tipo utilizado em minas terrestres. Um suspeito foi detido durante a investigação.
Veja o vídeo:
UNA PERRA MORDIÓ LA MECHA DE UNA BOMBA Y SALVÓ A SU FAMILIA
— IP NOTICIAS (@_IPNoticias) September 8, 2025
En Perú, la familia del periodista Carlos Alberto Mesías Zárate, vivió un momento aterrador cuando una bomba de dinamita fue arrojada al patio de su casa. Con una reacción heroica, su perra, Machis, corrió hacia el… pic.twitter.com/W19bh8Y6jN
R7