Mundo

Idoso luta contra ladrões que tentaram roubar relógio avaliado em R$ 260 mil

'Sou mais forte do que a maioria das pessoas pensam', afirmou Larry Schwartz, de 87 anos


Imagem de Capa

Divulgação

PUBLICIDADE

Larry Schwartz, de 87 anos, lutou contra uma dupla de ladrões que tentaram roubar o seu relógio, da marca Rolex, avaliado em cerca de 48 mil dólares (cerca de R$ 260 mil), na porta de um centro de idosos em Nova York, Estados Unidos.

Segundo o homem, ele estava andando com sua mulher, Joanna Cuccia, 89, quando foram abordados por um suspeito que pedia direções da unidade mais próxima da rede de hipermercados Walmart.

Joanna respondeu que não há um estabelecimento da franquia em Nova York. Neste momento, o criminoso pediu a ela que falasse com uma mulher que estava no banco de passageiros de um jipe na rua.

A suspeita, então, mostrou joias a Larry, quando tentou trocar o relógio dele por um falsificado. Neste momento, ela tentou arrancar o objeto do idoso.

Então, Larry, se defendeu segurando e torcendo os braços da bandida. Ele afirmou ao site "New York Post" que teve treinamento em boxe e autodefesa, habilidades essenciais para a situação. O caso aconteceu na última quarta-feira (3).

O casal conseguiu ficar com o relógio e recusou ajuda médica, enquanto os suspeitos fugiram no carro. "Sou mais forte do que a maioria das pessoas", disse Larry. Agora, Larry e Joanna espera que os ladrões sejam encontrados e presos.

O dia

Mais lidas de Mundo
Últimas notícias de Mundo