Trump sugere que suspeito de matar influenciador Charlie Kirk foi preso
reprodução
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sugeriu nesta sexta-feira (12) que o suspeito do ataque a tiros que matou o ativista Charlie Kirk foi preso.
"Acredito que, com um alto grau de certeza, o temos sob custódia", disse Trump durante uma entrevista no canal americano Fox News.
O republicano disse que alguém "muito próximo a ele o denunciou" e que o anúncio seria feito ainda nesta sexta-feira.
Uma pessoa em conexão com o assassinato está sob custódia e sendo interrogada, informaram quatro fontes familiarizadas com o assunto à CNN.
A pessoa ainda estava sendo interrogada até a manhã desta sexta-feira (12), disseram as fontes.
Trump declarou também que espera que o assassino de Kirk receba a pena de morte.
"Bem, eu espero — que ele seja considerado culpado, eu imagino — e espero que receba a pena de morte", disse. "O que ele fez, Charlie Kirk, ele foi a melhor pessoa, ele não merecia isso. Ele trabalhou tão duro e tão bem, que todos gostavam dele."
Mais adiante na entrevista, ele acrescentou que o governador de Utah, Spencer Cox, sinalizou que buscará a pena de morte para o atirador de Kirk.
"Em Utah, eles têm a pena de morte, e vocês têm um governador muito bom lá", afirmou o presidente. "O governador, eu o conheço bem, o governador está muito empenhado na pena de morte neste caso."
Questionado se o ataque a tiros contra Kirk foi um caso "único" e isolado, Trump disse que "parece ser".
cnn