Reprodução
Uma mulher de 65 anos ‘ressuscitou’ minutos antes de seu corpo ser submetido à cerimônia de cremação, neste domingo (23) na Tailândia. O fato aconteceu no Wat Rat Prakhong Tham, um templo budista na região metropolitana de Bangkok. O próprio templo divulgou um vídeo nas redes sociais mostrando o momento da descoberta.
A gravação exibe a mulher deitada em um caixão branco na traseira de uma caminhonete, movendo levemente os braços e a cabeça.
A família da idosa, que estava acamada há cerca de dois anos, acreditava em sua morte. Segundo Pairat Soodthoop, um dos responsáveis pelo templo, o irmão da mulher relatou que o estado de saúde dela havia piorado drasticamente dois dias antes, e ela parou de respirar e ficou sem resposta.
Com a aparente morte, o irmão colocou o corpo no caixão e iniciou uma viagem de cerca de 500 quilômetros até um hospital em Bangkok, pois a mulher havia manifestado o desejo de doar seus órgãos. O hospital, no entanto, recusou o corpo por falta de uma certidão de óbito.
Ao ser impedido no hospital, o irmão procurou o templo budista Wat Rat Prakhong Tham, que oferece cremações gratuitas, também sendo orientado a providenciar o documento de óbito.
Foi nesse momento que o impensável aconteceu. Pairat Soodthoop estava explicando ao irmão da vítima como obter a certidão quando ouviu batidas fracas vindas de dentro do caixão.
Funcionários do templo agiram rapidamente, verificaram o estado da mulher e a encaminharam para um hospital próximo. O líder religioso do templo informou que a instituição arcará com todas as despesas médicas da paciente.
D24am