Homem acaba baleado após tentar invadir quartel da PM para agredir ex
FOTO: REPRODUÇÃO
Uma captura feita por câmera de segurança registrou na noite de domingo (23), o momento em que um homem de 25 anos é baleado ao tentar invadir quartel da Polícia Militar e é impedido por um policial, e logo em seguida acaba baleado na perna.
Tudo começou quando uma mulher com uma criança chega desesperada em frente ao quartel da Polícia Militar pedindo por socorro. Logo em seguida, o suspeito, que é seu ex companheiro chega de motocicleta e vai pra cima da vítima.
No momento, a mulher consegue entrar no quartel com a ajuda de um policial, o mesmo que, com arma em mãos, tenta impedir a entrada do suspeito. O homem, mesmo observando que o policial estava armado e mandando ele se afastar, tentou entrar à força, foi então que o policial efetuou um tiro de advertência em uma das pernas. O acusado caiu ao chão logo em seguida.
Momentos depois, uma equipe da PM foi acionada e encaminharam o homem a uma unidade médica, mas ele não quis receber atendimento e então foi encaminhado para o Departamento de Flagrantes em Porto Velho. Ele pode responder por ameaça contra a ex-mulher e desobediência à autoridade policial.
A vitima não quis representar criminalmente o ex-marido mas solicitou uma medida protetiva urgente.
O homem assinou um Termo Circunstanciado pelo crime de desobediência e foi liberado.
Segundo o delegado de plantão informou que a ação do cabo da PM em atirar no suspeito está dentro da legalidade ao mobilizar o acusado com o disparo na perna.
Ele ainda reforçou que a ação está prevista no art. 23, inc. II, do Estatuto Repressivo, ou seja, em legítima defesa própria e de terceiro.
ex