Plantão de Polícia

Vídeo mostra agressão a universitário da PUC em cativeiro; veja

Imagens feitas por criminosos para exigir resgate de R$ 20 mil mostram estudante da PUC acuado em cômodo


Imagem de Capa

Reprodução

PUBLICIDADE

Um vídeo feito por sequestradores, enviado à família de um universitário do curso de direito da Pontifícia Universidade Católica (PUC), mostra a vítima, que estava em um cativeiro na zona sul de São Paulo, levando chutes e coronhadas, além de ser alvo de uma pistola.

Ele e o estudante de fonoaudiologia Fernando de Souza das Neves, de 42 anos, foram arrebatados, em 5 de dezembro do ano passado, quando ambos estavam na região do Campo Limpo, também na zona sul.

Veja o vídeo;

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Como revelado pelo Metrópoles, Fernando foi preso no campus da PUC em Perdizes, zona oeste paulistana, na manhã dessa quarta-feira (20/3), sob a suspeita de arquitetar e participar do sequestro do outro aluno, que cursa direito. Ele mora na mesma rua onde a vítima foi mantida em cativeiro, por cerca de 24 horas.

A quadrilha exigia R$ 20 mil da família do aluno de direito para libertá-lo.

O delegado Fabio Nelson Fernandes, divisionário da Delegacia Antissequestro (DAS), afirmou ao Metrópoles, na manhã desta quinta-feira (21/3), que a polícia ajudou a família da vítima a negociar com os sequestradores. "Por isso, nenhum resgate foi pago e os criminosos libertaram a vítima."

Até então, o aluno de direito acreditava que Fernando também havia sido vítima do crime. As investigações da Polícia Civil, porém, desmascararam o estudante de fonoaudiologia.

Mentira sobre endereço

A vítima relatou à DAS, segundo o delegado divisionário, que Fernando afirmava aos amigos morar na região do Itaim Bibi, bairro nobre da zona oeste paulistana.

No decorrer das investigações, contudo, os policiais levantaram que o estudante, na verdade, morava no Capão Redondo, bairro periférico do extremo sul da capital — e exatamente na mesma rua onde ele e o colega foram mantidos como reféns.

Com base nas versões contraditórias de Fernando, as investigações caminharam no sentido de ligá-lo ao planejamento e execução do sequestro do aluno de direito.

Além dele, foi preso nessa quarta-feira Jeferson Gustavo Oliveira da Silva. Um adolescente também foi apreendido. Ambos são suspeitos de envolvimento no sequestro. A defesa dos acusados não foi localizada. O espaço segue aberto para manifestações.

Metrópoles



NOTÍCIAS RELACIONADAS

Qual sua maior preocupação em relação à seca no rio Madeira nos próximos meses?

Mais lidas de Plantão de Polícia
Últimas notícias de Plantão de Polícia