O LIBERAL
Um homem foi acusado de assassinar o próprio filho de 6 anos por obrigá-lo a correr intensamente em esteira. Chirstopher Gregor (29) foi acusado de homicídio por colocar o menino, Corey T. Micciolo, em cima do aparelho de academia e força-lo a se exercitar até a exaustão.
O caso ocorreu em 2021 em Nova Jersey (EUA) e só ganhou repercussão nesta quarta (1º), quando o pai foi acusado de homicídio. Vídeo gravado por câmera de segurança mostra que o pai chegou a colocar o menino de volta na esteira de forma truculenta após uma queda.
Segundo o jornal americano New York Post, o pai forçou a criança a correr na esteira porque ela estaria "gorda demais". Christopher aumentou a velocidade e a inclinação do aparelho enquanto forçava o filho a se exercitar, e chegou a morder a cabeça dele.
A criança acordou no dia seguinte com dificuldades de articular palavras e andar, além de falta de ar, enjoos e tortura. Ele teve uma convulsão enquanto realizava uma tomografia no hospital e o atestado de óbito aponta que a morte foi o "resultado de ferimentos contundentes com contusões cardíacas e hepáticas com inflamação aguda e sepse".
O pai foi preso no ano seguinte pelo crime, mas foi liberado pouco depois. Após uma revisão do seu caso pelo Ministério Público do Condado de Ocean, em Nova Jersey, ele foi acusado formalmente de homicídio e preso novamente na penitenciária da região, onde segue detido até hoje, sem direito a fiança.
JULGAMENTO
— oliberal.com (@oliberal) May 2, 2024
Um pai de Nova Jersey, nos Estados Unidos, está sendo julgado por homicídio após a morte de seu filho de 6 anos. Christopher Gregor, 29 anos, é acusado de obrigar seu filho, Corey T. Micciolo, a correr em uma esteira até a exaustão por acreditar que o menino estava… pic.twitter.com/IiRfFDVloO
ODCM