Plantão de Polícia

VÍDEO:"justiceiros" são presos com corpo de ladrão dentro do carro

Atiradores são presos após corpo de assaltante ser encontrado em caçamba de picape. Grupo alegou confronto, mas imagens põem versão


Imagem de Capa

CACs “justiceiros” são presos com corpo de ladrão dentro do carro

PUBLICIDADE

Um grupo de cinco homens, incluindo dois CACs, foi preso na segunda-feira (9/12) após ser flagrado com um corpo dentro da caçamba de uma picape no bairro Rio Pequeno, na zona oeste de São Paulo. O homem morto, segundo a polícia, era suspeito de roubar o veículo de um dos detidos.

À Guarda Civil Municipal, os detidos contaram que um deles teve um Volkswagen T-Cross roubado e estava na região do assalto procurando o automóvel com um rastreador. Ao tentar recuperar o carro, o proprietário teria sido atacado com tiros e revidou disparando contra os assaltantes.

A versão apresentada pelos detidos sobre a troca de tiros, contudo, não corresponde às imagens de câmeras do local (veja abaixo). Nelas, o grupo da picape aparece atirando contra os assaltantes enquanto eles estavam descarregando uma carga roubada durante um novo roubo, na rua Iracema Senna Cerqueira dos Santos. Os assaltantes estavam usando a T-Cross.

Após ser baleado na abordagem, um dos assaltantes foi colocado na caçamba da picape do grupo. Ele estava morto quando a GCM abordou o veículo para apurar a denúncia de testemunhas.

O grupo alegou que tentava socorrer o ferido, mas errou o caminho do hospital. Dos cinco homens detidos, dois deles tinham registro de armas CAC (colecionador, atirador desportivo e caçador).

O T-Cross foi abandonado na Praça Tomas Coelho de Almeida com marcas de tiros em um dos vidros laterais. O caso foi registrado como homicídio, roubo de veículo, fraude processual e tentativa de homicídio no 14° DP (Pinheiros). Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que "as diligências prosseguem visando o total esclarecimento dos fatos".

Veja vídeo:

Metrópoles

Qual sua maior preocupação em relação à seca no rio Madeira nos próximos meses?

Mais lidas de Plantão de Polícia
Últimas notícias de Plantão de Polícia