Plantão de Polícia

Sargento da PM morre após troca de tiros com assaltantes

Sargento Amaral, que atuava há 13 anos na corporação, deixa a esposa e duas filhas. A Delegacia de Homicídios assumiu a investigação


Imagem de Capa

Sargento da PM morre após troca de tiros com assaltantes

reprodução

PUBLICIDADE

O sargento da PM do Rio Thiago do Amaral Lacerda, de 38 anos, morreu após uma troca de tiros com assaltantes na Linha Vermelha, altura da Comunidade do Lixão, na madrugada desta quinta-feira (24/7). Durante a ação, o oficial da polícia militar foi atingido e encaminhado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Um suspeito foi baleado e socorrido, porém, também não sobreviveu.

A equipe policial 15º BPM (Duque de Caxias), que o sagrento Amaral integrava, estava na comunidade para interceptar assaltantes que roubavam na via expressa da região. O tiroteio entre a corporação e os criminosos deixou dois mortos e dois fuzis utilizados pelos suspeitos foram apreendidos.

O sargento e o criminoso foram socorridos ao Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo e faleceram na unidade hospitalar. Amaral, que atuava há 13 anos na polícia, deixou a esposa e duas filhas. Os fatos foram registrados na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

A morte comoveu a corporação e colegas de farda do sargento Amaral. A polícia militar do Rio se manifestou em nota. "A Secretaria de Estado de Polícia Militar lamenta a morte do sargento Thiago do Amaral Lacerda, de 38 anos, ocorrida nesta quinta-feira (24/7), na Linha Vermelha, altura da Comunidade do Lixão", disse.

O deputado estadual do Rio de Janeiro, Marcelo Dino também expressou condolências. Segundo ele, Amaral era 3º sargento da PM e faleceu em serviço, honrado com bravura e dignidade, ffirmando o compromisso de proteger a sociedade em meio ao alto risco.

"Neste momento de profunda dor, nos solidarizamos com seus familiares, amigos e companheiros de farda, oferecendo nosso apoio e reconhecimento pela vida de um verdadeiro herói. Sua dedicação, coragem e lealdade à farda o tornam exemplo eterno para todos os que seguem na nobre missão policial", escreveu em um post no instagram.

metrópoles

Mais lidas de Plantão de Polícia
Últimas notícias de Plantão de Polícia