Divulgação
Um juiz aposentado foi preso por atropelar uma ciclista em Araçatuba, no interior paulista, enquanto dirigia um carro com uma mulher em seu colo, na manhã dessa quinta-feira (24/7). A vítima foi socorrida em estado grave.
O juiz de 61 anos, foi detido na Delegacia Seccional de Araçatuba por lesão corporal culposa na direção do veículo automotor. Ele apresentava claros sinais de embriaguez e foi submetido ao exame por um médico legista, que atestou a presença de álcool no organismo do magistrado.
A vítima estava a caminho do trabalho quando foi atropelada na Avenida Waldemar Alves. Segundo informações do boletim de ocorrência, o juiz dirigia uma caminhonete modelo Ford Ranger quando parou o veículo em um ponto de descarga de mercadorias.
A passageira que o acompanhava tentou sentar em seu colo e foi neste momento que ele acelerou o veículo e atingiu a mulher. Ela foi socorrida em estado grave e levada a um Pronto-Socorro Emergencial de Araçatuba com traumatismo craniano e fraturas na bacia.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-SP), diante da gravidade do crime, o juiz teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva. Ele foi encaminhado a uma cela especial da Cadeia Pública de Penapólis.
Metrópoles