Foto: PM/RO
Uma ação integrada das forças de segurança resultou na apreensão de 21 kg de maconha do tipo skunk na noite de sexta-feira (15), no porto clandestino Pérola Negra, localizado no bairro Triângulo, em Guajará-Mirim (RO). A ocorrência faz parte da Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, que intensifica o combate ao crime organizado na região de fronteira com a Bolívia.
Conforme o relatório policial, por volta das 19h30, equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas (BPFRON), do Pelotão de Operações com Cães (BPCHOQUE) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) avistaram um homem transportando uma caixa em direção a uma motocicleta. Ao perceberem a aproximação das forças de segurança, ele e um comparsa abandonaram o material na vegetação e fugiram em alta velocidade, sem serem identificados.
Dentro da caixa foram encontrados 20 tabletes de skunk, droga de alto valor no mercado ilícito e de grande impacto à saúde pública. O entorpecente foi apreendido e entregue à Polícia Federal para as providências cabíveis.
Em nota, o BPFRON ressaltou a relevância da integração entre as instituições no enfrentamento ao tráfico de drogas. "Ações como esta demonstram a efetividade da cooperação entre as polícias na repressão ao crime organizado na fronteira", destacou a corporação.
A Operação Protetor das Divisas e Fronteiras continuará com ações de patrulhamento e fiscalização em áreas estratégicas, especialmente em pontos utilizados por facções criminosas para o transporte de entorpecentes.
Portal SGC