PMs são presos suspeitos de sequestrar e sumir com corpos de homens
reprodução
Dois policiais militares foram presos na manhã desta quarta-feira (20/8) durante a Operação Krampus, deflagrada pelo Ministério Público da Bahia (MPBA) e pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). A ação também cumpriu seis mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Crime da Comarca de Campo Formoso, nos municípios de Campo Formoso, Senhor do Bonfim e Juazeiro.
Foram realizadas buscas nas residências dos investigados, na sede da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga e na 54ª Companhia Independente da PM (CIPM) em Campo Formoso. Durante a operação, foram apreendidos veículos, armas, celulares e outros objetos.
A operação contou com a atuação conjunta do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), do Grupo de Atuação Especial em Segurança Pública ( Geosp), da Força Correcional Especial Integrada da Corregedoria-Geral (Force) e da Corregedoria da Polícia Militar.
Policiais presos
Os dois PMs detidos são um subtenente da Cipe Caatinga e um sargento da 54ª CIPM de Campo Formoso. Eles são investigados pelo desaparecimento de Pedro Segundo Curaçá Chaves e Rafael Pereira da Silva, ocorrido em 18 de outubro de 2024, no povoado de Folha Larga, zona rural de Campo Formoso.
Segundo a investigação, conduzida pela Force e acompanhada pelo Geosp, há indícios de que os militares tenham participado da ação criminosa. Pedro e Rafael foram rendidos por um grupo de pessoas e levados em dois veículos para destino desconhecido. Até hoje, seus corpos não foram localizados.
As apurações revelam ainda que um veículo oficial da SSP, vinculado a uma das unidades em que estava lotado um dos PMs presos, teria sido utilizado no crime.
metrópoles