Plantão de Polícia

Estagiária é presa na Asa Sul por desvio de cerca de R$ 50 mil

A estagiária trabalha em um colégio particular do DF e foi presa em flagrante, sem fiança, por desviar dinheiro de uma instituição


Imagem de Capa

PCDF/Reprodução

PUBLICIDADE

Uma estagiária de pedagogia de um colégio particular do Distrito Federal foi presa em flagrante, em uma agência bancária na quadra 507 da Asa Sul, nesta quarta-feira (20/8).

Segundo investigação da Divisão de Análise de Crimes Virtuais (DCV), da Polícia Civil, ela desviou cerca de R$ 50 mil de uma instituição financeira.

A suspeita é estudante de pedagogia e estagiária em um colégio particular no Guará I. Ela foi presa pelo envolvimento em fraudes bancárias eletrônicas.

As investigações constataram que parte do valor desviado foi transferido de imediato para contas de "testas de ferro", que cediam suas contas bancárias para facilitar a lavagem de dinheiro e dificultar o rastreamento das transações.

Para a PCDF, a autora confessou que receberia 5% de comissão pela participação na transação fraudulenta.

Durante as buscas, a equipe apreendeu celular e chips de telefonia, que passarão por perícia com o objetivo de coletar provas digitais.

A estagiária responderá pelos crimes de associação criminosa, furto qualificado mediante fraude e lavagem de dinheiro. As penas podem ultrapassar 20 anos de reclusão.


Metropoles

Mais lidas de Plantão de Polícia
Últimas notícias de Plantão de Polícia