Divulgação
Um adolescente de 17 anos foi detido pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), nesta segunda-feira (25), suspeito de planejar um atentado em uma escola pública da capital. O adolescente, que cursa o 2º ano do ensino médio, mantinha contato com outro jovem da mesma idade. Juntos, eles teriam elaborado um plano para realizar um massacre dentro da instituição.
Segundo as investigações, o adolescente, que cursa o 2º ano do ensino médio, mantinha contato com outro jovem da mesma idade. Juntos, eles teriam elaborado um plano para realizar um massacre dentro da instituição de ensino.
O caso veio à tona após denúncia feita pela Secretaria de Educação, que tomou conhecimento das conversas suspeitas e acionou a polícia. A região administrativa e o endereço da escola não foram informados para não gerar pânico na população.
A ação foi conduzida por agentes da Divisão de Prevenção e Combate ao Extremismo Violento (DPCEV), que também cumpriu mandados de busca nas residências dos menores, onde foram apreendidos materiais relacionados ao extremismo violento com conteúdo de apologia ao nazismo, racismo e planos de ataque às escolas. Celulares e computadores foram levados.
D24am