Material cedido ao Metrópoles
No último dia 4 de agosto, uma moradora da Vila Nossa Senhora de Fátima, em Planaltina, teve seu veículo — um Ford Fiesta branco — atingido por um carro oficial da Secretaria de Cultura do DF. O motorista que dirigia o automóvel vinculado à pasta fugiu.
Segundo boletim de ocorrência registrado na 16ª Delegacia de Polícia de Planaltina, a mulher ouviu um forte impacto na madrugada, por volta das 4h, e encontrou seu carro danificado. Imagens de câmeras de segurança registraram a fuga do condutor.
O motorista compareceu à delegacia mais tarde e admitiu, em depoimento, a colisão. Ele afirmou que estava a serviço oficial na Feira da Uva e do Vinho, promovida pela Secretaria de Cultura, e que deixou o local por receio da presença de três homens suspeitos.
O reparo do veículo, estimado em R$ 7,6 mil, ainda não foi pago. O gerente de transportes da Secretaria inicialmente se comprometeu a cobrir os custos, mas o servidor deixou de responder às tentativas de contato da proprietária do carro danificado.
O caso foi registrado como acidente de trânsito sem vítima, com evasão do local.
O que diz a Secretaria de Cultura
A Secretaria de Cultura do Distrito Federal informou que o processo de acionamento do seguro já havia sido iniciado, mas que a conclusão demandaria alguns dias para finalização.
Metrópoles