PRF/RO
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (2) a Operação Pertence, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa suspeita de atuar no tráfico de drogas, associação criminosa e lavagem de dinheiro em Rondônia.
De acordo com a corporação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão preventiva, expedidos pela 7ª Vara Federal da Seção Judiciária de Rondônia, nos municípios de Guajará-Mirim, Nova Mamoré e Candeias do Jamari.
As investigações apontam que o grupo era estruturado e articulado, utilizando ramificações em diferentes cidades do estado para o transporte de entorpecentes na região de fronteira.
O material apreendido será encaminhado para perícia. Já os presos foram levados à sede da Polícia Federal em Rondônia, onde permanecem à disposição da Justiça.
Segundo a PF, as investigações seguem em andamento com a análise dos documentos e equipamentos apreendidos. Os investigados poderão responder por tráfico de drogas, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
Portal SGC